terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Some Tips For Future Au Pairs

Hey, people!


How you doing?


Então, vim aqui com o propósito de dar algumas dicas para as futuras au pairs... Estava lendo alguns blogs e vi que a maioria das meninas deixam tudo para fazer no ano em que pretendem embarcar rumo aos States, pois daí que tirei a idéia de vir aqui e dar algumas dicas baseadas na minha própria experiência.


Então, vamos por tópicos!

Driver's License: Não deixe para dar entrada na CNH no ano em que pretende embarcar, faça isso bem antes! Primeiro porque você pode reprovar em alguma das etapas e demorar para pegar a sua permissão para dirigir, que é válida por um ano, e isso consequentemente atrasa todo o processo do programa Au Pair - Segundo porque as famílias preferem quem tem boa experiência na direção, quanto antes você pegar a sua carteira, maior será o tempo que você terá para praticar; ser boa motorista faz toda a diferença, já que vamos ter que carregar crianças no carro e usar o carro da família.

Kids: Nem é preciso falar muito sobre isso. Todos estão conscientes que o intercâmbio é para cuidar de crianças também! Se você gosta muito de crianças e é paciente, responsável e atenta, o programa de Au Pair será bom para você! A maioria das agências exeigem, pelo menos, duzentas horas comprovadas de que você já trabalhou com crianças.

Application: Essa etapa pode ser bem demorada, já que temos que montar fotocolagens, escrever a tal carta, arrumar referências e outros documentos, fazer vídeo, ir ao médico, etc. Por isso inicie esta fase o quanto antes, lembre-se: se tiver algum errinho no preenchimento do app você vai ter que consertar e isso geralmente atrasará em alguns dias a data que seu app aparecerá para as famílias. Escolha a primeira possível data de embarque para uns 3 meses depois de ficar on, assim você vai ter tempo para resolver outros problemas que com certeza aparecerão.

English: Estude bastante (se alguém precisar de sites para estudar, fiz um post algum tempo atrás com dicas legais). As agências aplicam um teste, bem extenso por sinal, em todos que se inscrevem no program de Au Pair para saber o nível de inglês do futuro intercâmbista. Não é nada muito dificil, mas as famílias saberão seu nível de inglês. E também quanto melhor estiver o idioma, mais fácil será a comunicação!


Bem, essas dicas acima são sobre os requisitos do programa! Volto depois com mais dicas para todo mundo se preparar para o intercâmbio...

Um comentário:

Liny disse...

Oi Duda!
fazia tempo q não passava por aqui, muita correria!
Mas que bom que decidiu não adiar tanto então! 2011 chega rapido..to esperando faz 1 ano e meio e agora finalmente vou embarcar!
Beijoss